A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai realizar no dia 24 de fevereiro, entre as 17h00 e as 19h15, um novo webinar sob o mote “Comunicação”, juntando vários especialistas para abordar diversos temas relacionados com dia a dia dos cuidadores e doentes com leucemia.

 

A participação neste evento é gratuita e as inscrições podem ser realizadas aqui.

O primeiro tópico a ser abordado na sessão online vai ser ”Comunicar com familiares e pessoas com cancro”, em que serão explorados dois aspetos em particular – o que dizer e como dizer. Posteriormente, será a vez do tema “Comunicar enquanto cuidador”, sendo dada especial atenção a dois pontos: os temas a abordar e como agir.

O painel de especialistas convidados será composto por Sara Teixeira, psicóloga no Hospital São Francisco Xavier, Rosa Romão, enfermeira no Hospital dos Capuchos, Eugénia Valente, sobrevivente de leucemia linfoblástica aguda, Francisco Noronha dos Santos, doente com linfoma, e Sandra Estima, cuidadora de doente com mieloma múltiplo. A moderação ficará a cargo do jornalista Paulo Farinha.

O programa completo deste webinar pode ser consultado no website da APCL aqui

Com este tipo de iniciativas, a APCL pretende promover um espaço de partilha de conhecimentos e experiências úteis para as pessoas com doenças hemato-oncológicas, seus familiares e cuidadores.