A Transformação Digital na Oxigenoterapia vai ser um dos temas abordados no 2.º Congresso da Associação Científica dos Enfermeiros (ACE). Dirigido a profissionais de saúde na área da enfermagem, a sessão promovida pela Linde Saúde acontece no segundo dia do Congresso, que decorre entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no Hotel Ramada, em Lisboa, com o mote ‘Construir o futuro respeitando o legado’.

Num contexto em que a transformação digital tem revolucionado a forma como a terapia com oxigénio é administrada e monitorizada, a sessão irá centrar-se nas oportunidades associadas à maior eficiência e eficácia do tratamento. Nelson Nabais, enfermeiro na Linde Saúde, empresa dedicada à prestação de cuidados respiratórios domiciliários, irá conduzir o simpósio que terá a duração estimada de uma hora.

O Congresso da ACE é composto por um dia dedicado a Cursos Técnicos e dois dias de debate com temáticas atuais sobre inovação em saúde, transformação digital e novos modelos de gestão. O evento conta com o contributo de vários especialistas.