
Os enfermeiros que estão a participar na vacinação contra a Covid-19 não recebem todos o mesmo salário. Em causa está o fato das câmaras municipais recorrerem à contratação de empresas externas que pagam valores diferentes. Exigimos uma resposta do Ministério da Saúde.
Os enfermeiros que estão a participar na vacinação contra a Covid-19 não recebem, de forma alguma, o mesmo salário: “o que temos vindo a assistir é a subcontratação de enfermeiros por parte das autarquias através de empresas externas e, nestes caso, o que funciona é a lei do mercado”, conforme denuncia Guadalupe Simões, dirigente do SEP.
Exigimos igualdade de critérios. A solução tem que ser encontrada por parte do Ministério da saúde. Somos contra todo o tipo de subcontratação de trabalhadores.
Refere ainda Guadalupe Simões que: “concretamente em relação aos enfermeiros, a nossa exigência é clara – queremos o aumento e o reforço dos serviços através da contratação de enfermeiros por parte do Ministério da Saúde e queremos também que o valor do trabalho dos enfermeiros seja aumentado”.