2 Junho, 2021
TVI: vacinação – para trabalho igual, salários diferentes
Os enfermeiros que estão a participar na vacinação contra a Covid-19 não recebem todos o mesmo salário. Em causa está o fato das câmaras municipais recorrerem à contratação de empresas externas que pagam valores diferentes. Exigimos uma resposta do Ministério da Saúde.

 

Os enfermeiros que estão a participar na vacinação contra a Covid-19 não recebem, de forma alguma, o mesmo salário: “o que temos vindo a assistir é a subcontratação de enfermeiros por parte das autarquias através de empresas externas e, nestes caso, o que funciona é a lei do mercado”, conforme denuncia Guadalupe Simões, dirigente do SEP.

Exigimos igualdade de critérios. A solução tem que ser encontrada por parte do Ministério da saúde. Somos contra todo o tipo de subcontratação de trabalhadores.

Refere ainda Guadalupe Simões que: “concretamente em relação aos enfermeiros, a nossa exigência é clara – queremos o aumento e o reforço dos serviços através da contratação de enfermeiros por parte do Ministério da Saúde e queremos também que o valor do trabalho dos enfermeiros seja aumentado”.