Com a finalidade de dar a conhecer o processo negocial relativo ao primeiro Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho na Cruz Vermelha Portuguesa, faremos uma reunião com os colegas a 17 de abril, às 16h30, com inscrição obrigatória.
Depois de termos criado uma Comissão Negociadora Sindical com um conjunto de outros sindicatos e apresentado à Cruz Vermelha Portuguesa uma proposta para elaboração do primeiro Instrumento de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT), queremos agora reunir com os colegas para recolher contributos atendendo às áreas especificas nas quais estão inseridos.
A proposta em questão tem como objetivo a regulação das múltiplas carreiras profissionais, dos horários de trabalho, dos direitos e deveres dos trabalhadores em funções nos diferentes núcleos da instituição e naturalmente a estrutura de vencimentos em condições mais favoráveis do que o previsto na Lei Geral (Código do Trabalho).
O processo negocial esteve interrompido e só foi desbloqueado após pressão dos sindicatos envolvidos e depois da mudança na Direção da Cruz Vermelha Portuguesa.
Agora, estamos de novo em processo de negociação e queremos dar conhecimento do processo negocial sobre o IRCT, que abrange também enfermeiros (cerca de 2,4% do total dos trabalhadores da CVP).
Colega, participa nesta reunião por videoconferência, a 17 de abril, às 16h30.
A inscrição é obrigatória e deve ser feita neste formulário.
Contamos com a tua participação e o teu contributo!