14 Julho, 2021
Na continuação da exigência, intervenção e luta em torno da contagem de pontos, designadamente aos enfermeiros “reposicionados nos 1 201,48€” e aos CIT, o SEP voltou a solicitar reunião a todos os Grupos Parlamentares.

 

Segue aqui o resultado destas reuniões.

12 de julho: reunião com o Grupo Parlamentar (GP) do PS

Entendendo a reivindicação como justa, irá colocar a questão da contagem de pontos e outras relativas aos profissionais de saúde à Direção do Grupo Parlamentar, em setembro no âmbito da preparação do Orçamento de Estado para 2022.

 

8 de julho: reunião com o Grupo Parlamentar (GP) do PCP

Conhecedor dos problemas e das reivindicações dos enfermeiros, designadamente as apresentadas pelo SEP, recordou que, em janeiro deste ano, as suas Propostas de Lei que resolviam vários problemas relacionados com a Carreira de Enfermagem e contagem de pontos foram chumbadas com os votos contra do PS e PSD.

Entretanto, em 26 de março apresentou nova Proposta de Lei relativa, entre outros aspetos, à justa contagem de pontos para todos os trabalhadores do Sector da Saúde, independentemente do vínculo. Esta Proposta de Lei será agendada para discussão na próxima sessão legislativa, a partir de setembro.

Recentemente, a 7 de julho, apresentou duas Proposta de Resolução: uma relativa à admissão de todos os Enfermeiros recém-licenciados para reforço do SNS (ver aqui) e outra com vista à vinculação efetiva de todos os enfermeiros detentores de um vínculo precário (ver aqui).