21 Fevereiro, 2024
ADIADO | Webinar “Unidades Locais de Saúde e Sistemas Locais de Saúde: Desafios, oportunidades e riscos”
O webinar foi adiado devido a um imprevisto incontornável com um dos participantes. A nova data será comunicada em breve.

Para além das 8 Unidades Locais de Saúde (ULS) já existentes, no dia 8 de novembro de 2023 foram “criadas” mais 31 (Decreto-Lei n.º 102/2023), agregando todos os Agrupamentos de Centros de Saúde a instituições hospitalares. Impõe-se uma reflexão: que questões de organização, funcionamento e direção se colocam? Entre outros aspetos, no plano da coordenação e integração de cuidados (hospitalares, cuidados de saúde primários, cuidados continuados e paliativos) que desafios e riscos emergem?

Os Sistemas Locais de Saúde, consagrados na Lei de Bases de Saúde, constituem um importante dispositivo articulador e integrador do conjunto dos atores locais que interveem na saúde (escolas, segurança social, municípios, etc.). Que desafios se colocam então neste novo quadro organizacional do SNS? Procuraremos responder a estas perguntas no webinar “Unidades Locais de Saúde e Sistemas Locais de Saúde: Desafios, oportunidades e riscos”, no dia 28 de fevereiro, às 17h30.

A inscrição é obrigatória e deve ser feita no formulário abaixo até às 13h de 28 de fevereiro. O link de acesso ao webinar via Zoom será disponibilizado no dia aos inscritos.

Programa e participantes:

17h30 – Webinar “Unidades Locais de Saúde e Sistemas Locais de Saúde: Desafios, oportunidades e riscos

  • Moderador: 

José Manuel Chora (Enfermeiro Gestor, Enfermeiro Director da ULS do Alentejo Central e ex-Enfermeiro Director da ULS do Litoral Alentejano)

  • Intervenientes:

Cipriano Justo (Médico e Professor Universitário de Saúde Pública)

Rosário Vieira (Enfermeira Gestora, ex-Enfermeira Directora da ULS do Minho)

19h30 – Encerramento

Colega, garante a tua participação no formulário!

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ENCERRADO