Em carta enviada hoje à FENSE (Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermagem), a CNESE- comissão que reúne os sindicatos SEP e SERAM – solicitou uma reunião conjunta para dia 17 ou 18 deste mês.
Pode ler-se neste documento:
“No dia 22 de março de 2017, o Ministério da Saúde assumiu o compromisso de negociar com a CNESE (SEP e SERAM) um conjunto de matérias. Este compromisso do Ministério da Saúde foi abordado entre CNESE e FENSE na reunião conjunta realizada no dia 6 de abril, por nossa solicitação.
No desenvolvimento das negociações relativas à concretização dos referidos compromissos, na reunião negocial realizada no dia 1 de agosto, o Ministério da Saúde agendou uma nova reunião com a CNESE para o dia 12 de setembro.
Na reunião negocial de dia 12 de setembro, e que foi finalizada no dia 14, as propostas do Ministério da Saúde/Finanças foram insuficientes, tendo a CNESE, no quadro da coerência da sua atuação e nos termos do mandato das suas Direções (que reuniram no dia 13 de setembro), decretado Greve Nacional para os dias 3, 4 e 5 de outubro.”
Este sindicato aguarda resposta por parte da FENSE.
Consulte a carta oficial neste link.