4 Agosto, 2020

Colega, a pressão tem que continuar – e com a força de todos nós.

Os decisores políticos têm que ser inundados de e-mails de enfermeiros e enfermeiras, exigindo respostas urgentes e concretas aos problemas da nossa profissão.

 

Propomos-te, por isso, que participes nesta ação de pressão!

Como funcionará:

a) Ao submeteres o teu nome e endereço eletrónico, será automaticamente enviado um e-mail, em teu nome, à Comissão Parlamentar da Saúde, a todos os Grupos Parlamentares, à Ministra da Saúde e ao Primeiro-ministro português.

b) O e-mail que será enviado em teu nome terá o seguinte conteúdo:

Assunto:

Não sou herói. Sou enfermeiro.
.

Corpo de e-mail:

Dirigo-me a V. Exas., porque não sou herói!
Sou responsável, resiliente, corajoso. Disponibilizo a minha força de trabalho, os meus conhecimentos, anos de estudo e de formação para dar resposta às necessidades em saúde dos portugueses.
Mas, há problemas que têm solução desde que V. Exas. assim o queiram. Por exemplo:
1. podem decidir considerar os meus anos de trabalho transformando-os em pontos, apesar de eu ser um CIT ou um CTFP ou do ajustamento salarial nos 1201€;
2. podem decidir negociar uma carreira que valorize os cuidados gerais e/ou especializados que presto e as áreas de gestão e de assessoria;
3. podem decidir novos critérios para a aposentação porque V.Exas sabem que a minha profissão é de risco e de penosidade e, manter-me a trabalhar até quase aos 67 anos de idade é desumano;
4. podem decidir acabar com a minha sobrecarga de trabalho admitindo mais colegas para que não tenha que fazer horas a mais, não tenha feriados por gozar e possa ter tempo, também, para a minha família.
E, Exmos. Senhores Deputados,
também me dirijo a vós porque as Petições do meu sindicato – SEP – que assinei originou projectos de lei que serão votados em setembro. Vou estar atento ao vosso sentido de voto porque ele demonstrará se V. Exas. estão disponíveis para resolver estes meus problemas e os da Enfermagem.  
Não sou herói, sou enfermeiro. Não quero prémios. Quero que me valorizem.
.

c) Para fazeres parte desta pressão, e enviarmos este e-email em teu nome, basta preencheres o seguinte formulário:

[ AS SUBMISSÕES FORAM ENCERRADAS ]

.
.
.

Colega, muito obrigado por participares! Temos que ser muitos, ser todos a pressionar.

 

Enfermeiros portugueses na frente | protesto