25 Outubro, 2019
Defendemos as reivindicações dos enfermeiros e as preocupações dos nossos associados, na reunião com a Mesa Administrativa desta instituição.

 

Tempo de trabalho

Os enfermeiros têm direito a programar a sua vida.

Exigimos o cumprimento da publicação do horário de trabalho com antecedência de pelo menos 7 dias, mesmo que faltem preencher alguns turnos.

A Mesa Administrativa comprometeu-se a dar orientação aos coordenadores de enfermagem para que o horário seja publicado com 7 dias de antecedência, ainda que seja com turnos “em falta”.

 

Contratação para farmácia

Recolocámos a reivindicação de ser contratada um técnico de farmácia por forma a libertar os enfermeiros para a prestação de cuidados.

Informaram-nos que já estão a diligenciar para proceder à contratação, reconhecendo a justiça desta reivindicação.

 

Subsídio de refeição

Reiterámos a reivindicação do pagamento do subsídio de refeição, em detrimento da alimentação, uma vez que não têm opções para todos (ex. vegetariano).

Compreendem a situação mas alegam não ter verba para pagar o subsídio de refeição. Contudo, comprometeram-se a diligenciar para que a ementa seja publicada na sexta-feira, permitindo que quem trabalha ao fim-de-semana tenha a possibilidade de escolher a refeição.

 

Jornada contínua

Defendemos que todos os enfermeiros trabalhem em jornada contínua, incluindo os enfermeiros coordenadores.

A Mesa Administrativa comprometeu-se a abordar esta questão, caso os enfermeiros coordenadores a suscitem.

 

Enfermeiros especialistas

Defendemos a aplicação da convenção coletiva aos nossos associados que permita a valorização dos atuais titulados como especialistas e dos que se encontram a fazer a especialidade.

A Mesa Administrativa ficou de ponderar.