14 Agosto, 2019
PPP de Braga: processo de transmissão para Hospital de Braga, EPE
A passagem da Escala Braga para Hospital de Braga, EPE entrou na fase final.

 

Cumprindo a lei, reunimos a 13 de agosto com os representantes da Escala Braga, Dra.ª Maria Barros, e do Hospital de Braga EPE, Dra.ª Fátima Machado.

Reafirmámos as nossas preocupações ainda no âmbito do cumprimento da Carta de Compromisso assinada com o Grupo Mello, desde logo:

  1. Proceder a nova progressão dos enfermeiros oriundos do Hospital de São Marcos – dão resposta até ao próximo dia 19;
  2. Proceder à progressão de todos os enfermeiros ainda não contemplados de acordo com a Carta de Compromisso – fazem em Agosto;
  3. Garantir que todos os enfermeiros integrados na categoria de Enfermeiro Perito transitam para a categoria de Enfermeiro Especialista da nova carreira – assumido.
  4. Defendemos ainda que todos os titulados como especialistas devem transitar para a referida categoria já que nenhum destes teve, sequer, a possibilidade de ser atribuído o suplemento dos €150.
  5. Pagamento das horas em dívida – parte serão pagas pela Escala Braga e as que não forem serão objecto de transmissão e por isso assumidas pelo Hospital de Braga, EPE.

 

Foi ainda colocada a obrigatoriedade de, já em Setembro, a nova administração aderir aos instrumentos de regulamentação colectiva aplicáveis aos enfermeiros nas restantes EPE. Esta questão é relevante para garantir a aplicação do inicio da carreira aos enfermeiros cujo salário é abaixo dos €1201 e o Decreto-lei 62/79 a todos os CIT.

Vamos, pelas razões acima identificadas pedir reunião ao Ministério da Saúde.