9 Maio, 2017
Hospital de Braga: assinado Protocolo Negocial
Com algumas reuniões já decorridas foi assinado o protocolo negocial que determina as matérias e periodicidade do processo negocial. O Acordo de Empresa está mais perto. Plenário a 22 de maio, às 15 horas.

 

Concretizou-se a 2 de maio mais uma reunião com a administração. Por solicitação e após apresentação de proposta por parte do SEP, foi assinado o Protocolo Negocial que formaliza todo o processo negocial.

Relembramos que a proposta de Organização do Tempo de Trabalho já foi apresentada pelo SEP no início do ano.

Apesar das divergências em várias matérias, incluindo o período normal de trabalho, a duração dos turnos e existirem enfermeiros cujo salário continua abaixo dos 1.201€, o SEP está confiante que com os enfermeiros, todos, conseguiremos atingir os nossos objetivos.

Dia 22 de maio, às 15 horas – realiza-se um plenário de enfermeiros para fazermos um ponto de situação sobre as reuniões que já decorreram e, principalmente, construirmos em conjunto as propostas a apresentar, incluindo a da carreira.

Neste plenário também será feito um ponto de situação sobre as negociações que estão a decorrer no Ministério da Saúde e que se aplicarão aos enfermeiros com Contrato em Funções Públicas.

O protocolo negocial, assinado entre as partes, disponível aqui.