11 Outubro, 2016
Debate sobre a Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica
Constata-se que apesar do aumento das necessidades da população no domínio da Saúde Mental pouco é feito pelos governantes. Os enfermeiros têm um papel importante nesta área. É preciso debater e conquistar o espaço.

 

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental, a Direcção Regional do Minho do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, com o apoio da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, promove um debate sobre Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica, que decorrerá no dia 15 de Outubro de 2016, entre as 9.30h e as 17.30h, no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

Segundo a Direcção Geral de Saúde (2015), “as perturbações mentais e do comportamento mantêm um peso significativo no total de anos de vida saudável perdidos pelos portugueses”. Sendo que a intervenção dos enfermeiros na Saúde Mental e Psiquiátrica é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e da comunidade, consideramos que este espaço de reflexão conjunta será um importante contributo para o desenvolvimento da profissão e melhoria da intervenção de Enfermagem.

Este evento destina-se a enfermeiros, profissionais de saúde, utentes e à comunidade em geral. A inscrição é gratuita, limitada à capacidade do auditório, mediante envio da ficha de inscrição em anexo. Será disponibilizado certificado de participação.