2 Abril, 2024
Hospitalização Privada: mais de 300 enfermeiros de Lisboa subscrevem abaixo-assinado
A 4 de abril às 11 horas faremos uma conferencia de imprensa junto às instalações da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP).

Conferência de imprensa
4 de abril – 11 horas
Em frente à Associação Portuguesa da Hospitalização Privada

A 4 de abril iremos entregar um abaixo-assinado subscrito por mais de 300 enfermeiros do distrito de Lisboa que exercem funções em instituições privadas associadas à APHP.

Neste abaixo-assinado, os enfermeiros expressam o seu apoio à proposta negocial por nós apresentada e repudiam a inaceitável proposta de revisão do atual Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) apresentada pela APHP.

Os grandes grupos económicos ligados à saúde apostam no negócio da doença, que está em clara expansão, e os crescentes lucros são feitos muito à custa da negação dos direitos de quem trabalha e das baixas remunerações.

Perante à ausência de resposta da APHP à nossa proposta de revisão do Contrato Coletivo de Trabalho, avançámos com uma denúncia pública da desvalorização destes enfermeiros.

Exigimos negociação.

Assim, convidamos os senhores jornalistas a estarem presentes na conferência de imprensa a realizar dia 4 de abril, às 11 horas, junto às instalações da APHP (Avenida Luís Bivar n.º 36, Lisboa).

Nota enviada à comunicação social a 2 de abril de 2024