200 enfermeiros do Hospital Vila Franca de Xira subscrevem abaixo-assinado. Em causa está a contagem integral de todos os pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros.
Os enfermeiros irão entregar cerca de 200 assinaturas na administração do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX) exigindo a contagem integral de todos os pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros e a transição de todos os enfermeiros especialistas para as respetivas categorias.
Em agosto e após dois anos de inúmeras ações de luta e reivindicação, os enfermeiros conseguiram a adesão do Hospital de Vila Franca aos Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho celebrados pelo SEP com as restantes EPE.
A luta foi imperativa para que a situação específica dos enfermeiros que exerceram em PPP fosse acautelada nas FAQ emitidas pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), em dezembro de 2022, sobre a “recuperação de pontos detidos pelos trabalhadores enfermeiros”.
É por isso incompreensível que a administração do HVFX ainda não tenha atribuído os justos pontos para efeitos de progressão aos enfermeiros.
Sobre este assunto, iremos dar uma conferência de imprensa no Hospital Vila Franca de Xira, a 9 de novembro às 11h30.
Nota enviada aos media a 8 de novembro de 2023