8 Outubro, 2020
Hospital da Figueira da Foz: concentração a 9 de outubro

Recuar não é solução. Enfermeiros com 23 anos de exercício profissional voltam ao salário base.

 

Em 2018, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF), resultante do descongelamento das progressões no âmbito da Administração Pública, atribuiu correctamente os pontos a 23 enfermeiros que, num processo de faseamento (Janeiro de 2011, 2012 e 2013), passaram a vencer pela 1ª posição remuneratória da então nova tabela salarial.

A correcta atribuição destes pontos, teve na altura, como resultado, conforme a situação individual, a progressão na tabela salarial de uma posição remuneratória.

Vem agora o HDFF, através duma informação aos 23 enfermeiros interessados (alguns com 23 anos de exercício profissional), informar que a partir do presente mês de Outubro, lhe seriam retirados os pontos que em 2018 tinham sido correctamente atribuídos, e como consequência, seriam posicionados na 1ª posição da tabela remuneratória, tendo por isso que devolver os valores “indevidamente” recebidos.

Reuniremos a 9 de Outubro, tendo para o efeito, na expectativa de não interpor acção judicial, enviado fundamentação jurídica à administração do HDFF.

 CONCENTRAÇÃO DE ENFERMEIROS, 9 Outubro – 12 horas, Frente à porta principal do HDFF

Deste modo, convidamos os senhores Jornalistas para uma Conferência de Imprensa a realizar no dia 9 de Outubro às 12 horas, frente à entrada principal do HDFF.

 

Nota à Comunicação Social enviada a 8 de outubro