17 Dezembro, 2021
Hosp. Garcia de Orta: aplicação para gestão de horários RISI
A aplicação para gestão de horários RISI recentemente adotada no hospital Garcia de Orta, tem suscitado inúmeras dúvidas aos enfermeiros. Dia 22 de dezembro entregaremos na Administração minuta assinada pelos enfermeiros que têm sentido dificuldade na obtenção de esclarecimentos e respostas.

 

A aplicação para gestão de horários RISI recentemente adotada no hospital Garcia de Orta, tem suscitado inúmeras dúvidas aos enfermeiros que têm sentido dificuldade na obtenção de esclarecimentos e respostas.

Solicitámos reiteradamente reunião ao Conselho de Administração para abordar esta questão e outras. Permanecemos até hoje sem resposta.

No entanto, e por se avolumarem os problemas, solicitámos sala para reunião plenária de enfermeiros/as a que o Conselho de Administração rapidamente respondeu: “…que não é oportuno realizar reuniões no momento” (sic).

A realização de um plenário é um direito dos Trabalhadores e não está na esfera de decisão de qualquer Conselho de Administração. Por outro lado, em período COVID os enfermeiros/as mantêm-se diariamente nos Serviços/Unidades, independentemente do número de utentes e das horas trabalhadas, sendo desajustada esta argumentação.

Para além de constituir um direito, é importante que cada um tenha oportunidade e espaço de debate para dar voz às suas dúvidas.

Vamos continuar a intervir para resolver os problemas dos enfermeiros/as.

Preenche a minuta divulgada por Email e distribuída nos serviços.

Dia 22 de dezembro às 14h30 junta-te a nós para entrega no Conselho de Administração.