7 Novembro, 2016
A Direção Regional da Beira Alta, chama a atenção da população para a degradação das condições de trabalho e consequente segurança dos utentes, na prestação de cuidados de enfermagem.

 

Não nos assiste outro objetivo senão o de chamar a atenção à população para a degradação, em termos de condições de trabalho e segurança, que os cuidados de Enfermagem prestados no domicílio têm vindo a sofrer, sobretudo no que ao transporte dos Enfermeiros e acondicionamento dos resíduos hospitalares diz respeito.

Porque os enfermeiros são os profissionais de saúde que mais cuidados no domicílio prestam, levando cuidados à população que de outra forma não teria acesso a eles, importa informar que face à degradação das condições de trabalho, neste momento estão postos em causa não só a continuidade desses cuidados como também a segurança e as regras básicas de saúde pública

Face à realidade extremamente preocupante, convidamos os Srs. Jornalistas para uma conferência de imprensa a realizar no dia 10 de novembro de 2016, pelas 11 horas, em Frente ao Edifício Sede do ACeS Dão Lafões (AV. António José de Almeida – Edifício do MAS).

Informação enviada à Comunicação Social a 07 de novembro de 2016.