3 Março, 2023
Enfermeiros concursados à categoria de Enfermeiro Especialista
Desenvolvimento profissional não pode continuar dependente do livre arbítrio das administrações 


Centro Hospitalar do Algarve aceita a nossa proposta.

Nas últimas reuniões com a administração propusemos que aos enfermeiros concursados à categoria de enfermeiro especialista, na tomada de posse, fossem posicionados na posição remuneratória seguinte à detida na categoria de Enfermeiro.

Estando a aproximar-se o momento da tomada de posse contactámos a administração alertando para a possibilidade de muitos destes enfermeiros optassem por continuar na categoria de enfermeiro.

Esta possibilidade, real, teria consequências nas prestações especializadas em enfermagem que o centro hospitalar precisa e os doentes têm direito.

Fomos informados pela administração que está decidido e os enfermeiros serão posicionados na posição remuneratória seguinte à detida.

Congratulamo-nos com esta decisão mas não esquecemos do que está por resolver no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Também, não nos esquecemos que esta Carreira de Enfermagem precisa de ser alterada porque o desenvolvimento profissional dos enfermeiros não pode ficar dependente da decisão das administrações.