28 Junho, 2016
Cessação de Contrato quando há Dotações Inseguras na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), teve conhecimento de que terminam funções no presente mês de Junho, 3 enfermeiros, pelo facto de deterem um contrato individual de trabalho a termo certo, no entanto cumprem funções necessárias e permanentes.

Esta situação é inaceitável, pois estes enfermeiros para além de estarem a responder a necessidades permanentes, são insuficientes para o normal e regular funcionamento dos serviços, nomeadamente fazendo face à grave carência destes profissionais.

o SEP entende que a administração da ULS Norte Alentejano deve envidar todos os esforços para garantir de forma urgente a permanência destes e de todos os enfermeiros que estão a terminar o contrato.

É urgente que o Ministério da Saúde/ACSS/ARS do Alentejo autorizem a passagem de todos os processos de CIT a termo certo para sem termo.

A época que se aproxima, habitualmente de férias, poderá despoletar situações críticas nalguns alguns serviços, as quais o SEP alerta e responsabiliza a administração da ULS Norte Alentejano se tal vier a ocorrer.

Informação enviada à Comunicação Social a 28 de junho de 2016.