23 Dezembro, 2022
ULS Baixo Alentejo: Reunião de enfermeiros
Remetemos à administração da ULS Baixo Alentejo um pedido de reunião com a nossa fundamentação jurídica que suporta a exigência de pagamento dos justos e legais retroativos desde janeiro de 2018.

 

O atual quadro legal reforça a solução quanto à correção de 1 ponto para 1,5 pontos nos anos em que a anterior administração perdeu as avaliações do desempenho dos enfermeiros, a contabilização de pontos para trás do escalão de formação e outras injustiças que a instituição persiste em manter.

Esta foi a nossa ação:

  • A 21 de outubro solicitámos reunião para resolver a contabilização do número de horas quando se goza um feriado trabalhado e para endereçar o excesso de horas acumuladas;
  • A 30 de novembro reforçámos o pedido de reunião para discutir as questões anteriores,  a Contagem de Pontos e o pagamento de retroativos;
  • A 16 de dezembro enviámos novo ofício a reiterar os pedidos de reunião anteriores. Inadmissivelmente o Conselho de Administração não marcou reunião.

Não desistiremos até que sejam resolvidas as injustiças com que os enfermeiros estão confrontados.

  1. Porque é necessário estarmos atentos à justa contagem de pontos e exigir a resolução das injustiças que permanecem;
  2. Porque os enfermeiros não podem ser prejudicados quando gozam o direito ao feriado;
  3. Porque é altura de se resolver as horas acumuladas em horário e o trabalho extraordinário programado.

 

Colega, participa na reunião de enfermeiros a 10 de janeiro, pelas 14h30 horas, na Sala de Conferências. Contamos com a tua presença para discutirmos a continuidade da luta!