22 Junho, 2022
Abertura de procedimento concursal para preenchimento de quatro postos de trabalho na categoria de especialista da carreira especial de enfermagem.

 

Encontra-se aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso – até 30 de junho – , procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para o preenchimento de 4 (quatro) postos de trabalho, previsto e não ocupados, do mapa de pessoal do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, na carreira especial de enfermagem, na categoria de enfermeiro especialista, com as seguintes especialidades:

Ref.ª A — Médico -cirúrgica — 2 postos de trabalho;
Ref.ª B — Saúde Mental e Psiquiátrica — 1 posto de trabalho
Ref.ª C — Saúde Comunitária e Saúde Pública

1 — Local de trabalho: As funções serão exercidas nas instalações do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, sito na Travessa Larga n.º 2, 1169 -019 Lisboa, sem prejuízo do exercício de funções noutras Instituições com as quais o Instituto tenha protocolo.

2 — Tipo de concurso: Procedimento concursal comum aberto a todos os enfermeiros detentores dos requisitos de admissão e titulares de um contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

3 — Condições de candidatura: O recrutamento para a categoria de enfermeiro especialista, faz-se de entre os enfermeiros, com pelo menos quatro anos de exercício profissional, detentores do título de enfermeiro especialista exigido para o preenchimento do correspondente posto de trabalho, nos termos da legislação aplicável.

4 — Identificação e caracterização do posto de trabalho: O conteúdo funcional do lugar a prover é o constante no artigo 10.º-A do Decreto -Lei n.º 248/2009, de 22 de setembro, na sua redação atual.

5 — A publicitação integral do presente procedimento concursal encontra -se disponível na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt e na página eletrónica do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto em https://www.igpinto.min-saude.pt/2020/02/20/recrutamento-e-selecao/.