11 Novembro, 2016
SEP apresenta propostas ao Orçamento do Estado de 2017
No âmbito da discussão na especialidade da proposta de Orçamento de Estado o SEP apresentou propostas sobre mobilidade, valor das horas penosas e contratação de pessoal.

 

Segundo o SEP a proposta de orçamento de estado para 2017 não resolve nenhum dos problemas identificados pelos enfermeiros.

Na reunião de 3 de novembro, o Ministério da Saúde ainda que reconhecendo que as propostas dos enfermeiros são justas não mostrou disponibilidade para encontrar soluções, designadamente relativamente à reposição do valor integral das horas de qualidade, também chamadas de penosas.

“Face a esta aparente inoperância da tutela, solicitámos reuniões a todos os Grupos Parlamentares e à Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças” afirmam.

São avançadas propostas concretas sobre a consolidação das situações de mobilidade, a reposição integral do valor das horas de qualidade e a contratação de enfermeiros neste documento – em caso de aprovação das mesmas pelo governo e pelos parlamentares, mais do que os enfermeiros, são os portugueses, os utentes e o Serviço Nacional de Saúde que ficam a ganhar.