7 Junho, 2017
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira (CNESE) reúnem amanhã com o Ministro da Saúde, na sequência do atual processo negocial.

 

A 22 de março foram estabelecidos compromissos entre a CNESE (SEP e SERAM) e o Ministro da Saúde. Após este dia, o calendário das reuniões técnicas tem sido cumprido na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

De acordo com o mesmo calendário realiza-se amanhã, dia 8 de Junho, às 17 horas, a reunião política com o Ministro e os Secretários de Estado da Saúde.

Nesta reunião é determinante a assunção de decisão política relativa às matérias relacionadas com a diferenciação remuneratória dos Enfermeiros Especialistas, às 35 horas semanais para enfermeiros com Contratos Individuais de Trabalho (CIT), Avaliação do Desempenho e pagamento do Trabalho Extraordinário em dívida, sob pena da ampla insatisfação dos enfermeiros dar lugar ao levantamento da suspensão das formas de luta decretadas e entretanto suspensas.

 

Nota envida à comunicação social a 31 de maio de 2017