16 Novembro, 2015
No dia 27 de novembro de 2015 realizaram-se as eleições para os diferentes órgãos do SEP, para o quadriénio 2015-2019. No que se refere à região de Leiria foi constituída uma única lista candidata ao respetivo acto eleitoral.

 

 

As alterações profundas e dramáticas aplicadas no sector da saúde, pela via das políticas de empobrecimento e retirada de direitos, resultaram, essencialmente, na degradação das condições de trabalho e de vida dos Enfermeiros e no desmantelamento do SNS.

Estamos conscientes da complexidade do actual contexto no sector da Saúde, dos desafios que se avizinham e das dificuldades que iremos travar. Mas, acreditamos que, todos juntos e com determinação, será possível ultrapassar as adversidades. E foi com igual convicção que decidimos candidatarmo-nos à Direcção Regional de Leiria do SEP, apresentando uma Lista com uma renovação profunda.

Ao definir as nossas linhas programáticas, para o quadriénio 2015-2019, procurámos dar continuidade às matérias inscritas no Caderno Reivindicativo/2015 do SEP. Assim sendo, propomonos, entre outras reivindicações, continuar a lutar e exigir:

As 35 horas semanais para todos os Enfermeiros, o “Descongelamento” das Progressões, a harmonização das condições salariais, profissionais e laborais de todos os enfermeiros independentemente da relação de emprego dos enfermeiros e da natureza jurídica da entidade empregadora (“Uma Carreira para a Enfermagem inteira”). A criação de um Suplemento Remuneratório para os Enfermeiros detentores do Título de Enfermeiro Especialista e melhoria do Suplemento relativo ao exercício de funções de Chefia e Direção e a regularização dos vínculos precários, a contratação de mais enfermeiros.

Iremos, ainda, empenharmo-nos no reforço da estrutura sindical da Direcção Regional, na promoção do sindicalismo de proximidade, no Desenvolvimento de iniciativas para aumentar a sindicalização, na mobilização dos enfermeiros para participarem nas iniciativas regionais/nacionais desenvolvidas pelo SEP, na dinamização dos grupos de trabalho da Direcção Regional de Leiria.

Acreditamos que estamos à altura dos desafios e estaremos muito mais se pudermos contar contigo!