5 Dezembro, 2018
Descongelamento das progressões: SEP Algarve reúne com deputada do CDS
A Direção Regional de Faro reuniu no dia 3 de dezembro na Assembleia da República com a deputada Teresa Caeiro do CDS eleita pelo círculo eleitoral de Faro.

 

Entregámos o abaixo assinado pela justa contagem de pontos para efeitos do descongelamento das progressões e explicámos as reivindicações do SEP.

A senhora deputada compreendeu e concordou com a nossa argumentação. Comprometeu-se em fazer uma pergunta ao Governo e em propor à Direção do grupo parlamentar uma possível iniciativa legislativa que possa clarificar as dúvidas que existam a nível do Governo ou nas instituições sobre a contabilização dos pontos.

Aproveitámos para questionar porque razão o grupo parlamentar do CDS se absteve na votação na especialidade do artigo 16º na proposta do Orçamento do Estado de 2019.

A redação proposta pelo Bloco de Esquerda visava fazer aprovar uma norma interpretativa que dissipasse dúvidas sobre a correta contagem de pontos dos enfermeiros. A senhora deputada não soube responder, mas comprometeu-se em remeter posteriormente a resposta.