23 Setembro, 2019
Centro Hospitalar Universitário do Algarve: concretizam-se os compromissos
Os compromissos que negociámos com a Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve em fevereiro de 2019 estão a ser concretizados.

Descongelamento Progressões CIT

Partimos de uma posição em que os colegas com Contrato Individual de Trabalho (CIT) não seriam considerados para progressão, mas este mês os colegas do Hospital de Lagos começaram a receber, de acordo com as mesmas regras dos CTFP.

Continuarão a ser notificados os restantes.

Descongelamento Progressões CTFP

Mais 238 Colegas com Contrato de Trabalho em Funções Públicas (CTFP) alteraram a sua posição remuneratória no vencimento de setembro, fruto da correção dos pontos que conseguimos (1,5 pts entre 2004 e 2014), mas também por já terem tido em conta os 2 pontos do biénio 2017/2018. Estes ainda não foram notificados.

Especialistas

Inicialmente atribuíram o suplemento remuneratório apenas a 135. Este mês conseguimos que pagassem aos restantes, no total de 256 enfermeiros especialistas.

O suplemento remuneratório deverá integrar o vencimento base. No caso de ser inferior à primeira posição remuneratória, os enfermeiros deverão ser colocados nos 1407€.

Os pontos acumulados até 2018, que permitam a alteração de uma ou duas posições remuneratórias, não se perdem na transição para a categoria de especialista, pois esta ocorreu apenas em 2019, o que significa que ainda ocorrerá a progressão para a posição remuneratória, consoante a situação de cada um, sem prejuízo da integração dos 150€ no novo vencimento base.