No dia 28 de dezembro, próximo sábado, entre as 11h00 e as 12h00, realiza-se a 1ª Conferência Interativa sobre Fibromialgia com o Professor de Reumatologia e diretor científico de MyFibromyalgia®, José António Pereira da Silva. Sob o tema “Será fibromialgia?” esta conferência procura dar resposta às dificuldades que enfrentam os doentes quando se deparam com alguns sintomas que podem indicar Fibromialgia. A Audiência online é limitada a 1000 utilizadores e aceitam-se questões até às 24:00 do dia 27/12 clicando aqui: https://forms.gle/rN9s4Dd8YjREUsYW7

Em Portugal, existem cerca de 250 mil doentes a sofrer de Fibromialgia que não encontram uma resposta satisfatória às suas necessidades. Sem cura, é uma doença crónica que se caracteriza por dores generalizadas em pontos específicos que afeta 10 vezes mais mulheres que homens, iniciando-se mais frequentemente entre os 30 e os 50 anos.

Conferência online e interativa “Será que é Fibromialgia?”

28 de dezembro | 11H às 12H

Para dar a conhecer mais sobre a doença, foi criado o MyFibromyalgia®, Instituto Virtual de Fibromialgia, uma ferramenta clínica online de apoio técnico dado por um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde com formação especifica para este fim.

A orientação terapêutica proposta é baseada na observação clínica e científica de que o stress, tipicamente associado a uma personalidade tensa e perfecionista, tem um papel decisivo no aparecimento e na evolução da doença.

Este é um projeto diferenciador e totalmente inovador no que respeita à abordagem de tratamento para esta doença e assume que é possível vencer a Fibromialgia através da felicidade.

Para mais informações consulte:

Bárbara Marteleira I barbara.marteleira@float.pt I 917 770 201

Helena Góis I helena.gois@float.pt I 91 051 11 97