O 3.º Congresso Nacional da APDP – Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal realiza-se em Lisboa entre 21 e 23 de novembro, no Hotel Sana – Lisboa, e pretende juntar profissionais de saúde para debater “O Retrato dos vários lados da Diabetes”. O evento acontece em simultâneo com o 11.º Congresso de Educadores.

João Filipe Raposo, presidente do congresso e diretor clínico da APDP, sublinha a importância da educação terapêutica na diabetes, doença que afeta mais de 1 milhão de portugueses.

“Contamos com um painel de especialistas nacionais e internacionais na reunião, onde vamos debater a atualidade, mas também pensar o futuro da diabetes”, afirma o endocrinologista da APDP.

O programa conta com workshops de educação terapêutica no primeiro dia do encontro, 21 de novembro, e ao longo dos três dias de reunião inclui também sessões sobre a diabetes ao longo do ciclo de vida, as tecnologias na gestão da doença, a comunicação na diabetes, o pé diabético ou o papel das redes sociais, entre outros.