20 Fevereiro, 2021
Vínculos Precários: estamos fartos de retórica política
Grupos Parlamentares do PS, PSD e CDS e CHEGA e IL chumbam Projetos de Lei sobre resolução do Vínculo Precário dos enfermeiros.

 

Em torno da exigência de admissão de enfermeiros com vínculo estável e da regularização do vínculo precário de centenas (reconversão dos Contratos a Termo em Contratos sem Termo), interviemos junto do Primeiro Ministro (carta enviada) e das Administrações das Instituições (carta enviada) e temos vindo a realizar várias ações de luta por todo o país que irão continuar.

No quadro destas nossas intervenções e ações de luta, na Assembleia da República, os Grupos Parlamentares do PEV (Projeto de Resolução 913), PCP (Projeto de Lei 644) e BE (Projeto de Lei 667) apresentaram iniciativas legislativas que consagravam justas soluções.

No dia 18 de fevereiro, os Grupos Parlamentares do PS, PSD e CDS e CHEGA e IL chumbaram (Votações) as citadas iniciativas legislativas. É inaceitável. E por isso reafirmamos estar fartos de retórica política num sentido e de famigeradas ações em sentido inverso, destes grupos parlamentares.

Continuaremos a denunciar e a exigir que:

Os mais de 1800 enfermeiros, detentores de um Contrato a Termo cuja generalidade foi admitida a partir de 1 de agosto de 2020, passem a deter um Contrato sem Termo.