31 Maio, 2017
Regularização dos vínculos precários no Centro Hospitalar de Vila Nova Gaia/Espinho
A reunião com a administração a 26 de maio teve como único objetivo exigir a regularização dos vínculos precários que estão a responder a necessidades permanentes.


Sobre os 35 enfermeiros que foram despedidos, e que tinham sido contratados ao abrigo do plano de contingência, a enfermeira diretora informou-nos do prévio envio dos pedidos de contratação à tutela, estando estes na fase final de avaliação. A enfermeira diretora acredita que serão todos autorizados.

Defendemos, ainda, que existem enfermeiros com contrato de substituição mas que, pela natureza das suas funções, deviam ver o seu contrato regularizado. A enfermeira diretora afirmou que só serão dispensados caso o enfermeiro que estão a substituir regresse.

Lembrámos que este centro hospitalar continua a dever horas aos enfermeiros, dada a carência de profissionais. E é exatamente esta carência que justifica a manutenção – e a não cessão de contratos – dos 37 enfermeiros. A enfermeira diretora afirmou, uma vez mais, que será avaliada a situação.