8 Agosto, 2019
Reunimos com a Administração do Centro Hospitalar de S. João a 1 de agosto. Discutimos questões como a progressão, suplemento dos Especialistas e carreira.

 

Carência de enfermeiros

Face à carência de enfermeiros que se reflete no recurso sistemático ao trabalho extraordinário a Administração informou que foram admitidos 60 enfermeiros com contrato a termo incerto e contratos de substituição.

Sobre a existência de enfermeiros que estão a trabalhar sem contrato referiram que isto se deve a falta de capacidade de resposta do serviço de recursos humanos.

 

Descongelamento das progressões

SEP lamenta a posição da Administração que continua a seguir as orientações da tutela e, consequentemente a considerar o reposicionamento nos €1201 como se de uma progressão se tratasse. São vários anos de serviço que está a ser sonegado a CTFP e CIT.

Relativamente ao descongelamento que deveria ter sido efetuado em maio de 2019, informaram que os enfermeiros já foram notificados e o pagamento acontecerá em agosto.

 

Suplemento dos Enfermeiros Especialistas

O despacho 4590/2018 contemplou 598 enfermeiros especialistas. Informaram que foram solicitadas mais 40 autorizações.

 

Carreira de Enfermagem: operacionalização da transição

Referiram que o ajustamento do mapa de pessoal com a criação do numero de postos de trabalho por categoria assim como a afixação das listas nominativas serão feitas num curto espaço de tempo.

Propusemos à administração que as regras que se aplicam aos enfermeiros com CTFP sobre a redução de carga horário e majoração de férias fosse alargada aos enfermeiros detentores de CIT.

Informaram que estão a ponderar avançar com a uniformização.