17 Abril, 2013
Enfermeiros a CIT da Unidade Local Saúde do Alto Minho e centro hospitalar do Alto Ave deslocam-se ao Porto no próximo dia 18 de abril, às 10,30h, para exigir o fim da discriminação junto à ARS Norte.

 

Segundo a ARS Norte, a ACSS apesar de questionada há mais de 1 mês, continua a não dar resposta e orientações sobre o reposicionamento dos enfermeiros a CIT.

Este “deixar andar” do Ministério da Saúde compromete os serviços e aumenta a revolta dos enfermeiros.

É inadmissível que a tutela só demonstre rapidez para aplicar os cortes e os “roubos” a estes enfermeiros e o mesmo não aconteça quando se exige paridade no tratamento entre profissionais que têm as mesmas responsabilidades, conteúdos funcionais, superiores hierárquicos, etc.

É neste contexto que os Enfermeiros da ULSAM e CH Alto Ave se deslocam amanhã, ao Porto, para entregar os abaixo assinados e exigir mais responsabilidade à ARS Norte.

Enfermeiros estão e estarão em luta pela defesa do SNS, pelos utentes, por melhores e mais justas condições de trabalho e, seguramente, para exigir que se cumpra a lei, ou seja, que se aplique o valor salarial de referência, para todos os estabelecimentos do SNS.