28 Julho, 2014
A luta iniciada, sob a forma de greve, pelos enfermeiros dos Centros de Saúde Arnaldo Sampaio e da Marinha Grande, vai ter continuidade.

 

 

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde da Marinha Grande estará presente nesta iniciativa, demonstrando a sua solidariedade e apoio aos enfermeiros que lutam também por mais e melhores cuidados para a população. O silêncio do Governo, sobre a necessidade de admissão de mais enfermeiros, começa a ser “ensurdecedor”! O Ministro da Saúde afirma que “a execução orçamental está em linha com o esperado…” e “…. é de realçar que, face ao mesmo período do ano anterior, o défice do SNS reduziu-se em 50 milhões de euros”. As questões que SEP e enfermeiros colocam são até que ponto esta redução do défice está a ser feita, entre outras rúbricas, também à custa dos enfermeiros e estaremos perante a destruição do Serviço Nacional de Saúde.

Os enfermeiros dos Centros de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio e da Marinha Grande, exigem do Governo/Ministro da Saúde medidas imediatas, nomeadamente, a contratação/admissão de mais enfermeiros de acordo com as necessidades identificadas.