4 Outubro, 2010
A administração do hospital de Aveiro usufrui de mão-de-obra altamente qualificada remunerando-a muito abaixo do que legalmente está instituído e como se deenfermeiros de cuidados gerais se tratassem.

 

O Hospital Infante D. Pedro tem nos seus mais diversos serviços dezenas de enfermeiros, titulados pela Ordem dos Enfermeiros como enfermeiros especialistas, a exercerem funções especializadas que são uma mais valia para a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados aos utentes.

Contudo, o Conselho de Administração (CA), que reconhece e beneficia das competências técnicas, científicas e humanas acrescidas desses enfermeiros em áreas específicas de Enfermagem, continua, inadmissivelmente, a explorá-los com remunerações muito abaixo do que legalmente está instituído e como se de enfermeiros de cuidados gerais se tratassem.

Perante esta situação e porque o CA não dá sinais de a querer resolver, pese embora desde abril de 2010, o SEP tenha vindo a apresentar propostas concretas para a sua solução, os enfermeiros irão adotar formas de luta que visam a defesa dos seus direitos.