9 Janeiro, 2018
Intervenção do SEP determina pagamento de horas em dívida
ARS Algarve e Centro Hospitalar Universitário do Algarve pagam € 13.160,00 a 17 enfermeiros por intervenção do SEP.


Após vários anos de insistência por parte do SEP Algarve junto dos vários Conselhos Diretivos da ARS Algarve, congratulamo-nos com a deliberação deste pagamento de horas em dívida aos enfermeiros.

Será pago o trabalho efetuado por um enfermeiro em Quarteira, ao abrigo do plano de verão em 2009, e os dias de compensação por trabalho extraordinário efetuado por 9 enfermeiros, que trabalharam nas suas folgas em 2012, 2013 e 2014 nos Serviços de Urgência Básica (SUB) de Albufeira, Loulé e Vila Real de Santo António.

Também serão pagos, este mês, os valores em dívida a 7 enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) que prestaram serviço nas suas folgas nos Serviços de Urgência Básica (SUB) de Loulé e Vila Real de Santo António.

Recordamos que os SUB estiveram até 31 de julho de 2014 sob alçada da ARS Algarve. Após esta data transitaram para a responsabilidade do Centro Hospitalar do Algarve. A administração em funções à data nunca quis assumir o pagamento, mas o SEP sempre o exigiu junto de ambas as entidades.

A intervenção contínua do SEP determinou que finalmente se concretizasse o pagamento devido aos enfermeiros, de aproximadamente € 13.160,00.

Esperamos que, em coerência, o mesmo desfecho aconteça relativamente ao pagamento de milhares de horas ainda em dívida no CHUA, resultado do compromisso assumido em reunião entre SEP e o Conselho de Administração em novembro passado.

 

Nota envida à comunicação social a 9 de janeiro de 2018.