12 Março, 2013
O SEP em reunião com o Conselho de Administração do IPO do Porto, defendeu condições de trabalho e direitos iguais para todos os enfermeiros, independentemente do vínculo.

 

Em concreto, o SEP defendeu o reposicionamento dos Enfermeiros em CIT já a partir de janeiro de 2013 tendo em conta que terminou o faseamento para os CTFP. A administração concordou com a justeza da reivindicação, no entanto referiu que carece de autorização da tutela e que só por indicação superior faria o reposicionamento dados os constrangimentos orçamentais previstos na lei do orçamento para 2013. No mesmo sentido, relativamente à atribuição dos 25 dias de férias a estes enfermeiros. Demonstraram ser sensíveis à questão ficando de dar conhecimento sobre a sua decisão em próxima reunião.

Pagamento do trabalho suplementar e extraordinário pelo DL 62/79 também aos enfermeiros a CIT será efectuado, conforme consagrado no Orçamento de Estado de 2013.

Na sequência desta reunião SEP agendou com os Enfermeiros a CIT para 28 de março, das 15,30 às 17h, na sala 3, Centro de Formação.