9 Agosto, 2016
Para suprir as necessidades com a reposição das 35 horas aos enfermeiros com CT em Funções Públicas terão de ser admitidos no mínimo 80 enfermeiros e não 62, conforme solicitação da administração do CH Vila Nova Gaia.

 

O SEP tem constatado que os horários dos enfermeiros apresentam carga horária superior ao que está previsto na lei, como sejam, turnos de 12 horas consecutivas, ausência de folgas semanais/descansos compensatórios, dotação de enfermeiros abaixo das necessidades e trabalho extraordinário não pago como tal. Pelo que interveio junto do Enfermeiro Diretor que os reconheceu e referiu que tem feito as diligências possíveis para a resolução dos problemas, e informou que “foi solicitada autorização para a contratação de 62 enfermeiros, 11 foram já admitidos; e esperam autorização de mais 4 até ao nal da semana; que estas admissões são contratos para substituição das ausências prolongadas”.

Não obstante estas admissões, o SEP está convicto de que para suprir as necessidades com a reposição das 35 horas aos enfermeiros com contrato de trabalho em funções públicas terão de ser admitidos no mínimo 80 enfermeiros e não 62.

É exigência do SEP a fixação das 35 horas também para os enfermeiros com CIT. Esta exigência é feita ao Conselho de Administração e Ministério da Saúde/Governo , através de Abaixo-assinado.