Estar associado a uma organização é uma forma de exercício de cidadania.

Estar associado a esta organização sindical é juntar o exercício de cidadania ao direito de, coletivamente, defender e construir a sua profissão, as políticas de saúde, a carreira, os direitos e os deveres dos enfermeiros.

 

Benefícios específicos:

  • Através dos seus meios de comunicação – revista “Enfermagem em Foco”, newsletter quinzenal, website, redes sociais e comunicados –, o SEP fornece informação exclusiva aos seus associados.
  • Esta política de exclusividade é transversal na navegação do website. Apenas os sócios do Sindicato poderão ter acesso aos seguintes conteúdos:

_ Totalidade de artigos em Setor Público e em Setor Privado;
_ Números completos de “Enfermagem em Foco”;
_ Pareceres Jurídicos;
_ Legislação do setor – Decretos de Lei, Portarias, Regulamentos, Despachos, Circulares Normativas e Informativas e a   Lei Geral do Setor Público que suporta e condiciona as leis que se aplicam aos profissionais de enfermagem.

  • Enquadramento profissional nos Contratos Coletivos de Trabalho e nos Acordos de Empresa resultantes da negociação coletiva do Setor Privado e aplicável aos enfermeiros que exercem funções, nomeadamente a União das Misericórdias, a Misericórdia de Lisboa, o Hospital da Cruz Vermelha, o SAMS e aHospitalização Privada.

 

Ser sócio é, ainda, ter a certeza que contará sempre com o contacto personalizado proporcionado pelas dezenas de dirigentes e delegados nacionais e regionais – que estão nos hospitais, públicos e privados e nos centros de saúde.