• SEP | Arquivo documental - Condições de Trabalho

    Condições de Trabalho

    A profissão de Enfermagem encontra-se ligada, desde a sua origem, ao cuidado próximo dos pacientes por forma a garantir a continuidade da vida e do bem-estar de quem cuida, o que implica a gestão e aplicação dos cuidados de saúde adequados e rigorosos e a gestão e manutenção dos recursos necessários para a sua plena concretização.
    ver mais
  • Regulamento do Exercício Profissional dos Enfermeiros

    1996 marca o culminar de uma luta iniciada décadas antes e que desde 1988 o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (ex-Sindicato dos Enfermeiros da Zona Sul e Região Autónoma dos Açores), em conjunto com o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira, insistia em levar para a vanguarda das reivindicações.
    ver mais

Contactos

213 920 350
Av. 24 de julho n.º 132 - 1º andar
1350-346 Lisboa

Direcionado para profissionais, investigadores e docentes na área da História da Enfermagem e da História do Sindicalismo, o Arquivo do SEP representa um importante trabalho de preservação e de construção de memória.

O Arquivo integra um património documental único no país, com documentação que recua até ao início do século XX, com particular incidência para os anos 70, 80 e 90, testemunhando, deste modo, os principais momentos da História da Enfermagem contemporânea e as lutas e conquistas envolvidas nos processos de mudança desenvolvidos.

VER MAIS

Arquivo Documental

Arquivo Documental ver mais

Arquivo Fotográfico

Arquivo Fotográfico ver mais