e-Revista Nº 24

 

»

«

 

E

-

R

e

v

i

s

t

a

 

»

«

Comunicação Social: Declarações do Ministro da Saúde sobre a carência de enfermeiros e consequente exaustão SÃO FALACIOSAS

Publicado em Acção Sindical

Ministro da Saúde, hoje, em declarações públicas afirmou que a situação de exaustão dos enfermeiros deve-se ao acumularem funções...O SEP considera estas declarações falaciosas e intelectualmente desonestas. Aliás, Paulo Macedo proferiu estas declarações no Hospital de Braga, um dos muitos hospitais que não está a cumprir a Lei imposta pelo Ministro (8h/dia) registando-se na maioria dos serviços 12h/dia e às vezes mais.
Ler Documento

Faro: Conferência Imprensa do SEP, STFP, SMZS e USAL - 14 Agosto às 15h

Publicado em Faro

Após os plenários com os trabalhadores da Saúde foram identificados novos problemas que colocam em causa as prestações de cuidados aos doentes/utentes. Assim, convidam-se os Srs. Jornalistas para estarem presentes nesta conferência de imprensa conjunta, à porta do Centro de Saúde de Faro, onde as estruturas sindicais transmitirão a decisão dos trabalhadores.
Ler Documento

Comunicação Social: Greve e Concentração de Enfermeiros do ACES Pinhal Litoral - 14 Agosto

Publicado em Leiria

Prevenção da doença e promoção da saúde e, de acordo com a OMS, cada 1€ gasto na promoção da saúde permite não gastar 4€ no tratamento. Esta é a relação que este Governo está a colocar em causa e as consequências, num futuro próximo, serão nefastas: população mais doente, aumento do absentismo entre a população activa por morbilidade/comorbilidade, diminuição da produtividade, diminuição da esperança de vida, entre outras.
Ler Documento