3 Novembro, 2016
Simpósio Nacional 2016: reflexões para o futuro
A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) realiza o Simpósio Nacional SPO 2016.

‘Juntos para refletir os rumos da Oncologia’

Nesta segunda edição, o evento reforça a sua identidade como um momento de encontro das diversas vozes da comunidade oncológica nacional, dando espaço à riqueza da pluralidade e da multidisciplinariedade.

Este ano contam com o patrocínio científico da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP), organizando neste Simpósio um programa paralelo dirigido a estes profissionais.

Reunidos de 17 a 19 de novembro, na Figueira da Foz, com o contributo de todos, pretende-se refletir sobre o presente da Oncologia, perspetivando os rumos a seguir no futuro, quer ao nível do diagnóstico, quer ao nível do tratamento, mas também no que está a surgir na área da ciência translacional e que poderá ter impacto na  prática.

Dá-se atenção a outras áreas da Medicina, cujos caminhos se entrecruzam com a Oncologia, para alcançar um tratamento mais preciso para cada um dos doentes com cancro.

Por estes motivos, “Reflexões para o Futuro” é o lema deste Simpósio Nacional SPO 2016. E como o futuro está nas mãos de quem nos sucede, tem lugar o 1.º Encontro de Internos e Jovens Especialistas, no primeiro dia do evento.