26 Agosto, 2014
Secretário de Estado Dr. Leal da Costa desconvocou a reunião prevista para hoje, dia 26, às 14,30, com o SEP alegando que as matérias que estariam em discussão são comuns aos dois gabinetes e por isso enquadráveis nos objectivos da reunião agendada para o dia 17 de Setembro, no âmbito do processo negocial que está em curso.

Apesar desta justificação o SEP considera que:

  1. A reunião foi pedida ao Secretário de Estado Adjunto em Maio;
  2. Os temas propostos para discussão prendiam-se com áreas da sua competência delegadas pelo Ministro da Saúde, nomeadamente a Rede dos Cuidados de Saúde Primários, a Rede dos Cuidados Continuados Integrados, Rede de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar e a Reorganização dos Serviços do SICAD/DICAD;
  3. A ausência de resposta determinou que o SEP no pedido de reunião efectuado ao Ministro da Saúde, a 24 de Julho, incluísse estes temas para discussão;
  4. Em sequência, o Secretário de Estado Adjunto agenda reunião para hoje, dia 26.
  5. Que desconvoca na manhã do próprio dia Independentemente da possibilidade de enquadrar estas matérias na reunião negocial de 17/Setembro, o SEP não pode deixar de considerar, no mínimo, estranho!

Para todos os efeitos significa mais 1 mês para analisar e discutir problemas referentes aos enfermeiros e, consequentemente, às populações em áreas tão sensíveis como são os Cuidados de Saúde Primários.