O Centro de Documentação e Informação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses – CDI/SEP – foi concebido como fonte de informação atualizada e de rápido acesso, para Associados, dirigentes e funcionários do SEP, Enfermeiros, estudantes de Enfermagem, investigadores nas áreas da Enfermagem, Saúde, Sindicalismo e Ciências Sociais e público em geral.

Face às características do público que o procura – de abrangência nacional e com horários diferenciados – é privilegiado o acesso e apoio à distância, com meios e instrumentos que facilitam a consulta da informação pretendida: livros, revistas e artigos científicos (em papel e eletrónicos), trabalhos de investigação e outras publicações, documentação de arquivo.

Para isso, disponibiliza o seu catálogo informatizado na página www.cdi.sep.pt e oferece apoio personalizado à pesquisa.

Pesquisa Personalizada

O utilizador pode contactar o CDI, por email ou telefone, e solicitar apoio na pesquisa à técnica documentalista, que procederá à pesquisa no catálogo do CDI e noutras bases e repositórios, e ao envio do resultado da busca, por email.

No contacto, deve ser indicado, se possível:

– Tema/assunto da pesquisa;
– Âmbito (investigação académica – licenciatura, mestrado, doutoramento – ou profissional – docente de Enfermagem, investigador, etc; pesquisa pessoal);
– Área (Enfermagem, Saúde, Sindicalismo, História, etc.)

Pesquisa do Utilizador no Catálogo

O utilizador pode aceder ao catálogo diretamente, clicando no botão Pesquisa no Catálogo, aqui ao lado, e selecionando a área PESQUISA, no site.

O resultado da PESQUISA dá acesso às referências bibliográficas. Caso o utilizador queira visualizar o resumo e sumários correspondentes às referências deve estar registado, bastando, para tal:

  1. Preencher o formulário a partir do menu ADESÃO;
  2. Após receber a password, fazer LOGIN e efetuar a pesquisa.

Consulta

Para consultar a documentação, pode dirigir-se às instalações do CDI ou enviar email com as referências, para o CDI.

Se tiver alguma dúvida ou necessidade de apoio durante a pesquisa, aconselhamos que contacte a técnica documentalista, por email ou telefone.