10 Abril, 2017
A declaração de IRS emitida pelo Centro Hospitalar Lisboa Ocidental dos rendimentos pagos em 2016 não especifica o montante referente às horas de qualidades trabalhadas pelos enfermeiros com CIT de 2008 a 2012.



No dia 4 de abril o SEP em reunião com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) abordou a questão da declaração de IRS de 2016 emitida pelo Centro Hospitalar Lisboa Ocidental e das irregularidades verificadas que penalizam os enfermeiros já prejudicados pelo atraso no pagamento das horas de qualidade.

O SEP foi informado que os valores dos rendimentos referentes a anos anteriores podem ser introduzidos no programa utilizado pelo CHLO (programa da ACSS), pelo que é possível obter declarações de IRS preenchidas corretamente.

O SEP enviou ofício dirigido ao CHLO exigindo a solução do problema.

No dia 6 de abril, a Administração emitiu uma Circular Informativa n.º6 sobre a declaração de IRS referente ao ano de 2016 afirmando que será emitida nova declaração.

O SEP está a desenvolver esforços junto do Conselho de Administração da CHLO para ser possível obter, em tempo útil, declaração onde conste o montante pago referente a anos anteriores.