21 Março, 2013
No âmbito do movimento encetado pelo SEP ‘destroikar a enfermagem’, vai ser realizada uma concentração dos enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro Montijo a 26 de março, às 11 horas.

 

Os enfermeiros com CIT (contrato individual de trabalho) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo não aceitam ser discriminados! Fazem greve institucional caso não haja valorização salarial.

Os Enfermeiros com CIT reuniram em plenário no dia 11 de fevereiro e decidiram:

– Mandatar o SEP para reunir com o Conselho de Administração e exigir a sua valorização salarial (35h/1.200,48€), como aconteceu com os colegas C.T.F.P.

Nota: o pedido de reunião seguiu no dia 29 de janeiro.

– Recolher um abaixo-assinado no qual expressam a sua discordância com este tratamento que os discrimina e no qual se disponibilizam a concretizar formas de luta incluindo uma GREVE institucional.

Perante a falta de resposta na marcação de uma reunião (há mais de 1 mês), os enfermeiros com CIT constituíram uma comissão e entregaram um abaixo-assinado no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, no dia 13 de março. O Conselho de Administração nada respondeu demonstrando um desrespeito pelos enfermeiros da instituição.

Os CITs não são Enfermeiros de segunda! Trabalho igual salário igual. Os CIT só têm sido considerados Função Publica para os cortes! Não aceitam esta discriminação.