16 Abril, 2013
Concretiza-se hoje, o primeiro de 3 dias de greve no centro hospitalar do Alto Ave. Em causa está o reposicionamento salarial no valor de referência em vigor desde janeiro.

 

 

A recusa do conselho de administração em reposicionar alegando não ter competências para o fazer e o quase pedido de desculpas que formulou, em carta enviada aos enfermeiros, a semana passada, apenas serviu para revoltar ainda mais os profissionais.

Importante teria sido que ao invés de pedir desculpas, o Conselho de Administração já tivesse solucionado a discriminação que são vítimas estes enfermeiros. Muitos deles a exercer funções há 10 anos continuam a ser remunerados abaixo dos 1000 euros / base.

Reivindicações sistemáticas para que seja valorizado o trabalho destes enfermeiros e de enfermeiros especializados não têm sido aceites pelo Conselho de Administração constituindo -se como um verdadeiro explorador de mão-de-obra qualificada.

Foi neste contexto que, hoje, em plenário, os enfermeiros a CIT decidiram fazer uma semana de greve no próximo mês de maio.

Amanhã, os enfermeiros voltam a concentrar-se à porta do hospital e irão entregar os abaixo assinados ao conselho de administração.